Uma mulher morreu e outras duas ficaram feridas com gravidade, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros na estrada nacional 9, entre Runa e Matacães, no concelho de Torres Vedras.
Corpo do artigo
O comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão, afirmou à Lusa que do acidente resultou "um morto e dois feridos graves, um deles em estado crítico".
O acidente ocorreu às 08:50, na sequência da colisão entre os dois veículos ligeiros, um deles de passageiros, onde seguiam mãe e filha, de 50 e 24 anos, a primeira das quais teve morte imediata e a segunda ficou em estado "muito crítico", disse Fernando Barão.
Do acidente resultou ainda um segundo ferido grave, a condutora do outro veículo, cuja idade se desconhece.
"O acidente ocorreu a seguir a uma curva e uma das viaturas saiu fora de mão e foi colidir com a outra", explicou à Lusa o comandante João Amorim, do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras.
Os dois feridos graves foram transportados para o Hospital de Torres Vedras pelos bombeiros, enquanto a vítima mortal seguiu para a respectiva morgue.
No local, estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Lisboa e ainda três ambulâncias, mais dois veículos e 15 bombeiros da corporação de Torres Vedras.
As causas do acidente estão por apurar, estando a investigação a cargo do Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras.
De acordo com a GNR, o trânsito na EN9 encontra-se a circular alternadamente em apenas um sentido, devido às operações de limpeza e remoção dos veículos.