O despiste de um automóvel, este sábado à tarde, ao lado da Barragem de Vilarinho da Furna, na freguesia de Campo do Gerês, em Terras de Bouro, fez dois feridos ligeiros. Os jovens, com cerca de 20 anos, caíram numa ravina.
Corpo do artigo
No momento do acidente, o carro descia a estrada municipal que acede à margem esquerda da Barragem de Vilarinho da Furna, junto da zona mais baixa quando, por motivos ainda desconhecidos, despistou-se e entrou em capotamento, caindo num silo em cimento e ficando suspenso.
Devido às dificuldades de acesso ao local estiveram envolvidos nas operações de socorro mais de duas dezenas de operacionais, apoiados por oito viaturas. Segundo disse ao JN o responsável das operações de socorro, José Amaro, "em princípio ambas são vítimas ligeiras".
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, "o trabalho foi mais difícil por causa dos acessos serem ali muito íngremes e acidentados, tendo a operação terminado com sucesso", por parte da sua corporação e também da Delegação de Rio Caldo e da Cruz Vermelha Portuguesa.
As vítimas foram transportadas para o Hospital Central de Braga.