Dois homens de 66 e 76 anos morreram, esta tarde, num acidente ocorrido na Ponte da Lezíria, que liga o Carregado (Lisboa) e Benavente (Santarém). As duas vítimas mortais seguiam no mesmo carro, conduzido pelo filho de uma delas, que ficou gravemente ferido.
Corpo do artigo
Segundo Rodolfo Baptista, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, tratou-se de "uma colisão entre dois veículo ligeiros", que circulavam no mesmo sentido (Norte-Sul), sensivelmente a "meio da ponte". O acidente aconteceu por volta das 14:20 horas.
A condutora do segundo veículo, uma mulher de 62 anos, sofreu ferimentos ligeiros. O ferido grave, politraumatizado, foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 21 operacionais dos bombeiros de Alenquer, Arruda dos Vinhos e Salvaterra de Magos, apoiados por oito veículos, incluindo uma ambulância desta última corporação que "ia a passar no local no momento do acidente", conta Rodolfo Baptista. No local estiveram ainda elementos da GNR e da Brisa.
Devido aos trabalhos de desencarceramento, duas das três vias da ponte estiveram cortadas ao trânsito durante duas horas e meia.
Desconhecem-se as causas da colisão, que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.