Francisca, uma bebé de dois anos meses, que viajava de automóvel na companhia dos pais, morreu, este domingo, em Santa Margarida, concelho de Ferreira do Alentejo, na sequência do despiste da viatura.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 2.39 horas à entrada daquela localidade, tendo a ebbé tido morte imediata. Os pais foram transportados para o Hospital de Beja em estado grave.
Vinte minutos antes, perto de Longueira, concelho de Odemira, na sequência de outro despiste, um cidadão ucraniano, 39 anos, residente no município, morreu, tendo um outro homem ficado ferido com gravidade.
O excesso de velocidade e o piso escorregadio, devido à chuva que caiu em todo o distristo de Beja durante a madrugada, podem estar na origem dos dois acidentes.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Beja e as vítimas mortais para o Gabinete médico-legal da mesma unidade, onde serão autopsiados.
Estiveram envolvidos nas operações de socorro, 38 operacionais dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e Odemira, as VMER's dos Hospitais de Beja e do Litoral Alentejano, a SIV de Odemira e a GNR.