Duas pessoas morreram num acidente rodoviário ocorrido, na noite desta terça-feira, no troço do IC2 que atravessa Alcoentre, concelho da Azambuja. Da colisão, que envolveu três viaturas, entre as quais um camião, resultaram ainda quatro feridos, dois dos quais considerados graves.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu ao quilómetro 59.8, do IC 2, entre Alcoentre e Rio Maior, quando faltavam dez minutos para as 20 horas. A esta hora, uma colisão entre três viaturas deixou quatro passageiros encarcerados. Dois deles, confirmou o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo ao JN, morreram no local na sequência dos graves ferimentos sofridos.
Trata-se de um homem e de uma mulher, cuja identificação ainda não foi apurada pela GNR, que acionou militares do Destacamento de Trânsito e do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.
No local estiveram ainda os bombeiros de Alcoentre e da Azambuja, a Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa e as viaturas médicas de emergência e reanimação de Vila Franca de Xira e do Hospital de Santa Maria. Foram estes socorristas e pessoal médico que prestaram a primeira assistência aos restantes quatro feridos deste acidente. Dois deles foram transportados para o hospital em estado considerado grave.
A circulação neste troço do IC2 esteve cortada até às 00.30 horas.