<p>Um choque frontal entre duas via-turas ligeiras, este sábado, no Itinerário Principal (IP) 4, próximo de Mirandela, causou a morte a uma jovem de 23 anos, residente na aldeia do Romeu, concelho de Mirandela.</p>
Corpo do artigo
O acidente aconteceu por volta das três horas e meia da madrugada de ontem, quando a vítima regressava de Vila Real para a sua residência (na aldeia de Romeu), ao volante de um Smart, e no sentido contrário (Mirandela/Vila Real) circulava uma viatura ligeira com cinco ocupantes, todos eles trabalhadores da construção civil, em Espanha, e que regressavam a casa para passar o fim de semana com as famílias, na zona de Penafiel.
Não são ainda conhecidas as causas que levaram ao choque frontal que viria a resultar na morte de Andreia Filipa Carneiro, enfermeira de um lar de idosos de Mirandela, propriedade da Santa Casa da Misericórdia.
O embate violento provocou ferimentos ligeiros em três dos cinco trabalhadores que vinham na outra viatura acidentada e que receberam tratamento no hospital de Mirandela, tendo alta algumas horas depois.
É a terceira vítima mortal, este ano, naquele itinerário principal.
No dia 13 de Janeiro, um motorista de um autocarro morreu junto ao nó de Quintanilha (Bragança), quando regressava da Suiça e, no passado dia 25, uma criança de dez anos foi a vítima mortal resultante de uma colisão frontal, em Justes (Vila Real).
No local do sinistro esteve uma equipa de profissionais do INEM com a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), nove bombeiros de Mirandela com quatro viaturas e vários elementos da GNR.
Devido à dificuldade em apurar os contornos do acidente, uma equipa especializada da GNR teve necessidade de realizar uma peritagem pormenorizada durante várias horas, que levou à interrupção da circulação automóvel nos dois sentidos daquela movimentada via.
De seguida, foram retiradas as viaturas acidentadas e os bombeiros procederam à limpeza da via, terminando esta operação apenas às sete da manhã, altura em que foi retomada a circulação do trânsito.