Uma mulher ficou em morte cerebral e duas pessoas ficaram feridas com gravidade em mais um acidente na curva negra do IC2 junto ao estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, este domingo, pelas 18 horas.
Corpo do artigo
O acidente envolveu dois veículos ligeiros e um reboque pronto-socorro, que transportava outro carro. O automóvel que subia a estrada, sentido sul-norte, ter-se-á despistado e colidido com o reboque que descia na faixa contrária, de acordo com o comandante Paulo Vitória, dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, corporação que prestou o socorro. O carro que seguia atrás do reboque também não conseguiu evitar o embate contra este. As causas do acidente estão a ser apuradas pelo Destacamento de Trânsito da GNR de S. João da Madeira, que esteve no local.
A violência do embate feriu com gravidade os ocupantes do primeiro veículo, que ficaram encarcerados. A mulher, de 29 anos, ficou em morte cerebral e o condutor, também de 29 anos, sofreu um traumatismo cranioencefálico e um escalpe na zona da testa, segundo Paulo Vitória. O condutor do reboque, de 36 anos, sofreu fraturas nas pernas. Os três foram transportados para a Urgência do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
O acidente ocorreu num ponto negro do IC2, que dá para o centro da cidade, onde já várias pessoas perderam a vida. No local, estiveram 27 elementos dos bombeiros e ainda as VMERS de Gaia e da Feira do INEM.
O troço do IC2 entre o norte e centro de Oliveira de Azeméis esteve cortado ao trânsito.