Condutor de 21 anos faleceu num despiste em Ourique e uma ciclista, de 42, não resistiu a uma colisão com um ligeiro em Aljezur.
Corpo do artigo
Duas pessoas morreram ontem nas estradas portuguesas na sequência de acidentes de viação ocorridos em Ourique e Aljezur, mas o domingo ficou ainda marcado por incidentes com feridos, nomeadamente a queda de uma turista numa arriba de 15 metros numa praia de Portimão e um capotamento no Porto.
O acidente mais aparatoso vitimou um homem de 21 anos, que faleceu na sequência do despiste de um automóvel ocorrido na Estrada Nacional 389 (EN389), no concelho de Ourique. Fonte da Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 14.05 horas, ocorreu na União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia. A vítima mortal era o único passageiro do carro.
O trânsito na EN389 esteve cortado até às 15.42 horas.
Algarve
Poucas horas antes, também no Sul, uma mulher morreu em resultado de uma colisão entre a sua bicicleta e um veículo ligeiro ocorrida na EN120, na zona da Azenha, Aljezur, no Algarve.
De acordo com uma fonte da Proteção Civil do Algarve, o acidente ocorreu ao final da manhã e obrigou à interrupção do trânsito rodoviário naquela via que liga o Algarve ao Alentejo, reaberta ao tráfego pouco depois.
A morte da ciclista, com 42 anos e nacionalidade portuguesa, foi declarada pelo médico do helicóptero do INEM, acionado para o local do acidente.
As causas dos dois acidentes mortais vão ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.