Acusações de recebimento indevido de pensão de viuvez afastam candidata do PSD no Alto Minho
A candidata a deputada do PSD, Dália Lima, terceira da lista daquele partido pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo para as eleições legislativas, vai ser substituída na sequência de acusações de recebimento indevido de pensão de viuvez.
Corpo do artigo
Dália Lima colocou o lugar à disposição e para o ocupar foi indicado o nome de Manuela Carvalho, atual presidente da mesa da Assembleia de Secção do PSD de Viana do Castelo.
O caso foi esta quarta-feira motivo de um comunicado da Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo, liderada por Olegário Gonçalves, que confirma que a candidata desistiu "devido às calúnias". Alude "a notícias divulgadas" acerca de Dália Lima e defende que "importa repor a verdade em relação a alguns fatores".
"Dália Lima casou a 24 de outubro de 2024 e, no seguimento dessa união, após ter verificado que continuava a receber a pensão de viuvez, contactou a Segurança Social via e-mail dando nota da situação e pedindo para que o seu estado civil fosse atualizado e consequentemente a pensão de viuvez que recebia fosse cancelada", justifica o comunicado da distrital social-democrata, adiantando que "não recebendo qualquer tipo de resposta, [a ex-candidata] voltou a contactar a Segurança Social em janeiro deste ano solicitando novamente a correção".
"O PSD Alto Minho demonstra a sua solidariedade para com esta militante que viu a sua vida pessoal exposta publicamente sem que todos os factos tenham sido efetivamente bem comunicados", conclui.
A lista do PSD pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo é encabeçada por José Pedro Aguiar-Branco. O segundo lugar é ocupado pelo autarca de Arcos de Valdevez, João Esteves.