A situação meteorológica no arquipélago da Madeira está a voltar à normalidade e o aeroporto do Funchal já retomou a atividade, depois dos condicionamentos na quinta-feira devido ao mau tempo.
Corpo do artigo
De acordo com fonte da Proteção Civil, "tudo esteve normal durante a noite, apenas com serviços pontuais".
5138461
Depois de na quinta-feira à tarde todos os movimentos de aterragens e partidas no aeroporto da Madeira terem sido cancelados, à exceção das ligações com a ilha do Porto Santo, devido ao mau tempo, esta sexta-feira descolaram três aviões com destino ao continente, de acordo com a informação disponibilizada no sítio da internet da Aeroportos e Navegação Aérea (ANA).
Vento, chuva e má visibilidade na Madeira condicionaram o movimento no aeroporto madeirense desde o meio da tarde de quinta-feira.
Também a Capitania do Porto do Funchal cancelou o aviso das condições de má visibilidade, mas apesar da alteração da situação recomenda, mesmo assim, "aos proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções no assegurar das respetivas condições de navegabilidade".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para o arquipélago madeirense céu muito nublado, mas "com boas abertas a partir do início da manhã".
Prevê ainda períodos de chuva, até ao início da manhã, que será mais intensa nas vertentes sul e zonas montanhosas, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.
Regista ainda uma pequena subida da temperatura, em especial da máxima.