A Direção-Geral da Saúde (DGS) corrige a informação dita esta sexta-feira por Graça Freitas, diretora-geral da Saúde. Afinal, há apenas quatro casos positivos na GNR de Bragança.
Corpo do artigo
"Na conferência de imprensa de ontem [sexta-feira], 17 de julho, foi referida a existência de 56 casos positivos para covid-19, referentes a um surto da GNR de Bragança. Esclarece-se que o número se refere a casos com link epidemiológico e não a casos ativos na GNR de Bragança, havendo apenas 4 infetados nesta instituição. Em nome do correto esclarecimento, o Ministério da Saúde corrige a informação", explica a DGS em comunicado.
Graça Freitas tinha dito esta sexta-feira em conferência de imprensa de acompanhamento da evolução da pandemia em Portugal, que havia sido feito pelo menos 168 testes na GNR de Bragança, e que existiam 56 casos positivos. Na quinta-feira, o Comando Nacional da GNR afirmava existirem quatro infetados em Bragança, como se veio confirmar.
Este sábado foram registados mais dois mortos e 313 infetados por covid-19 em Portugal. No total, desde o início da pandemia foram registadas 1684 vítimas mortais.