Afinal, o presidente da Câmara de Guimarães sabia da transmissão online de reuniões
Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, tinha, afinal, conhecimento das transmissões online das reuniões do executivo municipal, segundo a informação de uma diretora municipal. Anteriormente, interpelado pelo PSD, o edil tinha negado saber destas emissões.
Corpo do artigo
Numa informação que será levada à reunião do executivoda Câmara de Guimarães, segunda-feira, a diretora municipal, Joana Xavier, dá a saber que propôs ao presidente da Câmara, Domingos Bragança, a continuidade da transmissão das sessões, que começou no período da pandemia.
O esclarecimento surge depois de, anteriormente, o vereador do PSD, Ricardo Araújo, ter confrontado o presidente com a possibilidade de as reuniões estarem a ser emitidas. Na altura, Domingos Bragança começou por responder negativamente, mas acabou por remeter explicações para mais tarde.
De acordo com um documento assinado pela diretora dos Serviços Partilhados da Câmara Municipal de Guimarães, Joana Xavier, a transmissão vídeo das reuniões de Câmara terá sido aprovada pelo Executivo, por deliberações de 2020 e 2021, no contexto das limitações ao ajuntamento de pessoas devido à pandemia de covid-19.