Sábado foi o dia com mais público em 18 anos do festival cultural, que "dinamiza a economia local", assegura o presidente da Câmara.
Corpo do artigo
O festival cultural AgitÁgueda bateu o recorde de público no passado sábado, disse esta segunda-feira ao JN o presidente da Câmara. “Tivemos cerca de 100 mil pessoas nesse dia, nunca tivemos tanta gente em 18 edições”, congratula-se Jorge Almeida. Um mar de gente que impressionou quem tomou conta do palco nessa noite, Diogo Piçarra, que nas redes sociais afirmou que tão depressa não vai esquecer o concerto de Águeda, e o padre DJ Guilherme.
Ontem, domingo, a cidade recebeu “mais dezenas de milhares de pessoas, que participaram no Carnaval Fora d’Horas e no Color Day”, referiu o autarca. Em Águeda, acrescenta, “vivem-se dias felizes e experiências únicas, com uma enchente de público como não há memória. Se não tivesse visto, jamais acreditaria”.
O AgitÁgueda é mais do que um evento cultural, “anima Águeda e tem impacto na economia local”, assegura o edil. “Restaurantes, lojas, cafés e serviços beneficia deste fluxo de visitantes ao longo das semanas do evento, que termina domingo, mas que se reflete até final de setembro, visto que as instalações artísticas, como os chapéus coloridos, continuarão a atrair milhares”, acredita.