A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) publicou, esta quinta-feira, resultados de análises à agua da praia Azul - Conchinha, em Leça da Palmeira, Matosinhos. A conclusão é a de que a água está imprópria para banhos.
Corpo do artigo
No Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, onde são divulgadas análises às águas das praias em Portugal, foram publicados, esta quinta-feira, novos resultados referente ao estado atual da água na praia Azul, em Leça da Palmeira, Matosinhos. De acordo com o documento, em causa estão valores acima dos recomendados de Enterococos intestinais. O valor de referência é de 300 e o resultado é de 565. Os valores de Escherichia coli estão dentro da referência.
No quadro onde aparecem todas as águas balneares do concelho de Matosinhos, o sinal de interdição a banhos está também indicado para a praia de Matosinhos. Contudo, não está disponível nenhum documento novo de resultados de análises. O último diz respeito ao dia 20 de junho, onde a água se encontrava própria para banhos.