Um ajudante de motorista ficou gravemente ferido depois do camião em que seguia ter tombado numa rotunda da Seroa, em Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
A vítima sofreu uma fratura exposta e ficou encarcerado entre os destroços do pesado.
O acidente aconteceu na manhã deste sábado e também provocou ferimentos no condutor do veículo que, momentos antes, tinha saído das instalações de um entreposto de uma hipermercado existente no local.
Ao JN, o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, conta que o camião entrou em despiste na rotunda que liga a Avenida Central da Seroa à Avenida Porta Capital do Móvel. Eram 7 horas. "O pesado tombou para o lado direito e embateu num poste de eletricidade", conta o responsável.
António Barbosa acrescenta que os socorristas da Delegação de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa começaram por retirar o condutor do pesado - transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos ligeiros - mas que o ajudante ficou encarcerado entre os destroços do camião.
"Estava com ferimentos graves, nomeadamente com uma possível fratura exposta nos membros inferiores", descreve.
As manobras para retirar este ferido do pesado revelaram-se muito complexas e obrigaram ao corte da circulação rodoviária naquela rotunda durante cerca de quatro horas. Só pelas 11.30 é que a GNR permitiu que a estrada fosse reaberta.
Este despiste mobilizou 28 elementos das corporações de Paços de Ferreira e Freamunde e ainda da Cruz Vermelha Portuguesa. Também a viatura médica de emergência e reanimação esteve no local e um piquete da EDP substituiu o poste que permitiu que a ligação elétrica fosse reposta.