Um ajudante de padeiro, de 35 anos, foi encontrado morto, esta quinta-feira de manhã, num pinhal localizado entre o Luso e Mealhada, disse, ao JN, fonte da GNR, apontando para a possibilidade de se tratar de crime, dado que "a vítima apresentava um corte na cabeça".
Corpo do artigo
Segundo a mesma fonte, João Bruno Marques da Conceição, natural de Alféloas, freguesia de Arcos, terá desaparecido no dia 15, mas só no dia seguinte foi comunicado o facto às autoridades, que encetaram de imediato buscas na zona florestal entre a Mealhada e Anadia.
Um idoso, de Vila Nova de Monsarros, que terá sido avistado, no passado domingo, na presença do ajudante de padeiro, chegou a ser inquirido pela polícia, mas o seu depoimento - "algo confuso", na opinião das autoridades - não ajudou à localização de João Conceição.
Esta quinta-feira, por volta das 8 horas, a GNR, com a ajuda de um cão pisteiro, encontrou o corpo do desaparecido, num pinhal próximo da Cova da Areia, numa zona conotada com prostituição.
João Conceição era uma pessoa conhecida e respeitada em Anadia. Apesar de ter, segundo a GNR, "uma ligeira deficiência mental", trabalhava há mais de 20 anos na distribuição de pão, numa conhecida padaria daquela cidade, e "era muito estimado pelos colegas, pelo patrão e pelos clientes".
A Polícia Judiciária está a investigar a ocorrência.