As praias de Santa Eulália, dos Alemães e do Inatel, em Albufeira foram, esta segunda-feira, interditadas a banhos “depois de um forte aluvião causado por chuva intensa ter-se refletido em valores microbiológicos acima dos parâmetros, encontrando-se a água imprópria para banhos”, revela a de Marítima Nacional (AMN).
Corpo do artigo
Nestes casos, o delegado de saúde do Algarve deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo sido colocados os avisos nos acessos às praias, interditando a ida a banhos. “Esta interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, acrescenta a AMN.
Praias do Marco de Canaveses e de Sesimbra com bandeira verde
A interdição de banhos na Praia Fluvial de Bitetos, localizada em Alpendorada, Várzea e Torrão, Marco de Canaveses, e na praia da Lagoa de Albufeira Interior, concelho de Sesimbra,“foram levantadas esta segunda-feira”, pela AMN.
“Após uma análise rigorosa conduzida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), concluiu-se em ambos casos que os valores microbiológicos obtidos na recolha de amostra de água estão em conformidade com os valores limite estabelecidos pela Lei”, explica a AMN.
Assim foram dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde nas referidas praias.