Um turista alemão andou desaparecido durante cinco horas num trilho pedestre na Serra do Gerês, tendo sido já hoje resgatado, por militares do Posto da GNR da Vila do Gerês.
Corpo do artigo
O turista entrou pela freguesia de Covide para o Trilho da Calcedónia, mas cerca das 19 horas de ontem perdeu-se por entre a vegetação e telefonou para a GNR a pedir socorro, porque "estava completamente desorientado" após ter saído das indicações deste trilho.
Os operacionais da GNR do Gerês, que conhecem bem o extenso terreno daquele que é o único parque nacional português, empenharam-se através de várias equipas de busca e de resgate, localizando o turista estrangeiro cerca das 00h40. A intervenção da GNR do Gerês impediu que o caminhante alemão tivesse de passar sozinho a noite, porque além de não ter meios de evitar o frio durante a madrugada, poderia cair nesta zona de ravina.
Os militares do Posto da GNR da Vila do Gerês já tinham salvado vários turistas que se perderam durante o verão, em especial no Trilho dos Miradouros, segundo apurou o JN.