Um avião aterrou de emergência no aeroporto Gago Coutinho, em Faro, na manhã desta terça-feira. Um piloto sentiu-se mal e o alerta vermelho foi acionado.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o alerta foi recebido às 9.19 horas, após a indisposição de um dos pilotos, o que obrigou a acionar o alerta vermelho, mobilizando meios de socorro de toda a região.
O voo, operado pela companhia aérea Ryanair, era proveniente do Reino Unido e tinha como destino Marrocos. O estado de saúde do piloto fez com que fosse solicitada a aterragem em Faro, o que aconteceu às 9.43 horas. Nessa altura, o alerta vermelho foi desativado e os meios de socorro desmobilizados.
De acordo com fonte do aeroporto, a aeronave transportava dezoito passageiros, além da tripulação, e a aterragem decorreu em segurança e sem incidentes.
O piloto foi assistido por uma equipa de emergência, desconhecendo-se se foi transportado para uma unidade hospitalar.