Um estudante de 17 anos, residente em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, morreu, ao início da tarde de terça-feira, quando almoçava na cantina da Escola EB 2,3 Sá Couto, em Espinho. Obstrução das vias respiratórias ou morte súbita, hipóteses avançadas como causa de morte, serão esclarecidas pela autopsia.
Corpo do artigo
A vítima, Cristiano Ronaldo Santos Alves, residente em Argoncilhe, Santa Maria da Feira, encontrava-se a almoçar na cantina da escola quando terá ocorrido a obstrução das vias respiratórias. Contudo, o JN apurou que não era afastada a hipótese de a causa de morte poder estar relacionada com outras causas que terão originado um quadro de "morte súbita".
Uma equipa da VMER e elementos dos Bombeiros do Concelho de Espinho encontraram o jovem estudante em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reverter a mesma, apesar das manobras para o efeito.
O óbito acabaria por ser declarado no local. O acontecimento causou natural consternação entre docentes, pessoal auxiliar e alunos onde o jovem estudante era muito estimado.