Um aluno de 12 anos que agrediu, esta semana, uma professora de Matemática do Agrupamento de Escolas (AE) de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, dentro da sala de aula, foi “suspenso preventivamente”, revela ao JN fonte do Ministério da Educação.
Corpo do artigo
A mesma fonte adianta que “a escola está a articular com as demais entidades e técnicos da instituição de acolhimento o acompanhamento” do estudante e garante que “a professora está bem fisicamente”.
O incidente que ocorreu dentro da sala de aula, à frente dos colegas, terá decorrido na sequência de uma chamada de atenção da professora ao aluno em questão, que a terá agredido com pontapés e bofetadas.
Face aos problemas de comportamento do estudante, a docente pediu a um funcionário para chamar alguém da direção do AE, o que o terá levado a reagir com violência, à semelhança de ocasiões anteriores.
Escola em silêncio
Fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR confirma que a ocorrência foi participada na segunda-feira, dia 5, mas não considera que tenha sido relevante do ponto de vista policial, pois não envolveu o uso de armas. O aluno entretanto suspenso vive numa instituição de acolhimento de crianças e jovens.
O JN contactou o Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, que remeteu explicações para o Ministério da Educação.