Aluno saltou do 1.º andar de escola em Matosinhos após ida a gabinete de professor
Um estudante de 17 anos saltou, esta quarta-feira, do gabinete de um professor, localizado no 1.º andar da Escola Secundária da Senhora da Hora, em Matosinhos, e foi transportado para a pediatria do Hospital S. João, no Porto, com ferimentos num braço e nas costas.
Corpo do artigo
A PSP foi chamada ao local e o caso vai ser participado ao Ministério Público para averiguar as causas do sucedido.
O incidente registou-se de manhã. Após o alerta, a PSP deslocou-se à Escola Secundária da Senhora da Hora às 9.20 horas. A indicação é que haveria um aluno ferido.
Chegados ao estabelecimento escolar de Matosinhos, foi dito aos agentes policiais que terá havido um desaguisado entre dois alunos, no intervalo, na zona do recreio.
Em função do que se passou, os dois jovens envolvidos terão sido chamados ao gabinete de um professor, localizado no 1.º andar deste estabelecimento de ensino.
Segundo fonte da PSP, o aluno, de 17 anos, terá saltado pela janela do gabinete, resultando daqui ferimentos inerentes à queda.
Inquérito
O jovem queixava-se de dores num braço e nas costas. Recebeu assistência e foi transportado para o Hospital S. João, a fim de ser feito o diagnóstico clínico.
De acordo com a PSP, que esteve na escola e inteirou-se do sucedido, o caso será participado ao Ministério Público, para um inquérito e apuramento dos acontecimentos que levaram à queda e aos ferimentos.
O JN contactou o Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora, mas não foi possível falar com qualquer responsável da escola matosinhense.