Um grupo de alunos da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto tentam, esta segunda-feira lançar um foguete, com 4,3 metros, no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância (Santarém). Os jovens estão a participar na Competição Europeia de Lançamento de Foguetes.
Corpo do artigo
Depois de ultrapassada a fase "das avaliações" do foguete, criado pelos próprios estudantes, o grupo do Porto tem previsto lançar o modelo esta segunda-feira, confirmou ao JN João Silva, aluno do 5.º ano da Faculdade de Engenharia, comentando que o lançamento, ainda assim, está pendente do "estado do tempo e do número de equipas inscritas".
Na competição internacional participam 600 jovens de 20 países, como Espanha, Áustria, Alemanha e Itália. Portugal, além da equipa do Porto, está representado com outro grupo do Instituto Superior Técnico, de Lisboa.