Alunos de Joane vão ter aulas em módulos pré-fabricados durante renovação de escola
Já estão em marcha os trabalhos que vão permitir a execução de instalações provisórias para acolher alunos, professores e funcionários da escola secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane, Famalicão, que vai sofrer obras de ampliação e renovação. A empreitada deverá começar no início do segundo período do ano letivo.
Corpo do artigo
Os alunos passarão a ter aulas em módulos pré-fabricados que estão a ser colocados num terreno alugado pela Câmara de Famalicão, na Avenida de Laborins, próximo do recinto da feira semanal e na escola Bernardino Machado. Os trabalhos para a instalação deste módulos custam 362 mil euros e preveem também a execução de trabalhos para sustentação dos monoblocos, infraestruturas elétricas, redes de abastecimento de água, águas pluviais e saneamento. O município vai ainda gastar 1,4 milhões de euros a aquisição e instalação dos módulos pré fabricados que vão acolher as várias valências escolares.
São 44 módulos a instalar na escola Bernardino Machado para onde serão transferidos os alunos até ao 9.º ano será transferidos e os restantes ficarão no terreno alugado pela autarquia.
A escola Secundária Padre Benjamim Salgado espera há vários anos pela requalificação e ampliação que implicará um investimento de cerca de 20 milhões de euros comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A empreitada prevê a renovação dos edifícios existentes e a construção de novos espaços assim como a remodelação das ruas de acesso ao recinto escolar.