As Câmaras de Amarante e Baião, tendo em conta a recomendação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que decretou "alerta vermelho" até às 12 horas de domingo, 1 de janeiro de 2023, e em articulação com a Proteção Civil Municipal, decidiram cancelar as respetivas celebrações de passagem de ano.
Corpo do artigo
Em Amarante estava prevista para esta noite, na cidade, uma sessão de fogo de artifício. Amanhã, domingo, 1 de janeiro, ainda se mantém em agenda o concerto de Ano Novo, no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã, às 16 horas, pela Orquestra do Norte (ON). Sob direção do maestro Fernando Marinho, o ensemble irá interpretar "Valsas, Polkas e Marchas da Família Strauss".
Em Baião as festividades da passagem de ano estavam previstas para a praça Eça de Queiróz, com música ao vivo e um espetáculo de fogo-de-artifício. Na sequência do cancelamento das festividades, o parque de estacionamento do Grandal, de onde seria lançado o fogo-de-artifício, não será encerrado.
A Câmara Municipal de Baião recomenda ainda à população a tomada das devidas precauções face à situação de mau tempo que se avizinha. "Caso as condições climatéricas o permitam, os espetáculos previstos para a noite de 31 de dezembro de 2022, realizar-se-ão no próximo sábado, dia 7 de janeiro de 2023", acrescenta fonte municipal.