Com as nuvens negras da depressão Óscar a pairar nos céus, numa ameaça explícita que pode comprometer a folia, os concelhos vizinhos de Amares e de Vila Verde iniciam, esta quinta-feira, as festas concelhias em honra de Santo António.
Corpo do artigo
Em ambos os casos as festas estendem-se durante seis dias, até terça-feira, com programações que contam com dezenas de atividades e que vão pôr em evidência vários talentos locais, além de contarem com os habituais concertos.
Em Vila Verde, os principais destaques são os espetáculos de Virgul no domingo (22 horas) e de Pedro Abrunhosa na terça-feira (21.30 horas), num programa que conta com a 62.ª edição de um festival luso-espanhol na noite de sábado (22 horas).
O cortejo da tradição, agendado para as 17 horas de sábado, é outro dos momentos mais emblemáticos, com a participação de dezenas de carros alegóricos que desfilarão pelo centro da vila mostrando os usos e costumes de cada freguesia.
Em Amares, as festas deste ano têm David Carreira como cabeça de cartaz, com um concerto marcado para a noite de sábado (22.30 horas). Karetus na sexta-feira (23.30 horas) e Sons do Minho no domingo (22 horas) são outros nomes confirmados.
A noite de segunda-feira, na véspera do dia de Santo António, será dedicada às marchas populares, juntando sete grupos do concelho de Amares, a partir das 21 horas, na Praça do Comércio.