Amigo diz que homem desaparecido desde domingo na Costa da Caparica tinha medo do mar
Ruben Filipe Salgado, 32 anos, está desaparecido há uma semana na Costa da Caparica, quando foi à praia sozinho para se encontrar com um amigo. Este sábado foi encontrado um corpo em elevado estado de decomposição na Fonte da Telha. Os exames vão comprovar se se trata de Ruben.
Corpo do artigo
Luís Costa, amigo de Ruben Salgado, diz que o homem, natural de Chaves e residente em Oeiras, "tinha medo do mar, pois pouco ou nada sabia nadar". Luís publicou nas redes sociais um apelo, que foi partilhado inúmeras vezes, para encontrar o amigo, e diz não ser certo que o corpo encontrado ontem, sábado, seja o de Ruben, pois ainda é necessário realizar autópsia.
Ruben dirigiu-se sozinho para a Costa da Caparica no passado domingo e ia encontrar-se com um amigo, que não é Luís. Este nunca o encontrou. Durante a noite, equipas de limpeza do areal da praia 19, onde estava Ruben, encontraram os seus pertences, chapéu de sol, toalha e chaves do carro.
Os pertences foram entregues à Polícia Marítima e foi dado o alerta para o desaparecimento. Na segunda-feira, Ruben não apareceu para trabalhar.
Luís Costa conta que na terça-feira "eu e um amigo nosso em comum, fomos para a mata da praia 19 procurá-lo, saímos de lá quase às 22 horas, mas não encontramos nada".
Este domingo, foi veiculada a informação de que Ruben enviou uma mensagem de despedida à família, colocando-se um possível cenário de suicídio, mas Luís Costa, amigo do homem desaparecido, garante que este não enviou qualquer mensagem desse género, a familiares ou amigos.
As autoridades estão a investigar o caso.