A ampliação das instalações da unidade fabril da multinacional norte-americana Brunswick em Vila Nova de Cerveira, num investimento de três milhões de euros, criou mais 100 novos postos de trabalho, foi esta quarta-feira divulgado.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara, Rui Teixeira, adiantou que aquele montante foi aplicado na aquisição da nova nave industrial da Brunswick e na construção do edifício, inaugurado na última quinta-feira.
Segundo o autarca, a "maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio aumentou a sua capacidade produtiva e logística para promover melhores condições de trabalho aos 800 funcionários".
"Antes da aquisição e construção da nova nave da multinacional americana, [a empresa] tinha 25 mil metros quadrados de terreno e 11 mil metros quadrados de área produtiva. Com a construção da nova nave passará a ter cerca de 30 mil metros quadrados de terreno e 15 mil de área produtiva", especificou.
A multinacional norte-americana Brunswick está instalada no polo I da zona industrial de Vila Nova de Cerveira.
A propósito da inauguração da nova unidade industrial, a autarquia de Vila Nova de Cerveira adiantou a instalação, no concelho, da "primeira Comunidade de Energia Renovável (CER) do Alto Minho, com o objetivo de reforçar a aposta no processo de descarbonização".
Segundo o autarca, "o projeto pretende servir 40 empresas do concelho e contribuir para a concretização do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética local e para as metas da União Europeia para a redução de emissões de CO2".