
Jardim do Morro, junto à Ponte de Luís I, está a ser preparado para voltar a acolher muitos visitantes
DR
Parte do Jardim do Morro, em Gaia, está interdita ao público porque estão a decorrer trabalhos de beneficiação. A intervenção incide sobre a área do anfiteatro, que vai receber um novo tapete relvado. O espaço está vedado com grades e assim permanecerá durante três semanas.
Só após este período é que poderá voltar a ser utilizado pelos visitantes.
“A colocação da relva deve-se ao facto de esta zona se encontrar bastante degradada, não só devido ao uso intensivo, mas também às consequências de um inverno rigoroso, com elevada pluviosidade. Estava previsto que os trabalhos tivessem início em março, mas as más condições atmosféricas impossibilitaram a sua realização mais cedo”, explica a Câmara de Gaia.
“A intervenção baseia-se na ligeira modelação do terreno, de forma a suportar o tapete nas melhores condições”, é adiantado.
“A área abrangida é de aproximadamente 1800 m2, incidindo apenas na zona do anfiteatro por ser a mais degradada”, pormenoriza a autarquia, acerca do miradouro junto à Ponte de Luís I e que recebe muita gente todos os dias. “Está previsto que a intervenção termine no dia 12 [sexta-feira], mas a vedação do terreno deverá manter-se por um período de três semanas, de forma a permitir um adequado enraizamento”, conclui.

