À semelhança de algumas cadeias de supermercados que criaram horários de atendimento exclusivo para profissionais de saúde, também há um hotel canino e felino, em Vila Nova de Gaia, que quer ajudar quem trabalha para combater a pandemia da Covid-19.
Corpo do artigo
O "Pet Hotel Gaia", em Vilar de Andorinho, está disponível para acolher os animais dos profissionais de saúde que estejam na linha da frente no combate ao novo coronavírus. O valor simbólico, cinco euros por noite, representa " cerca de um terço" dos montantes habitualmente cobrados.
"Visto que temos clientes com essas necessidades, e uma vez que é a nossa área de atuação, esta foi a nossa forma de podermos ajudar", conta David Mota, responsável do espaço, ao JN.
Apesar de ainda não ter registado entradas propriamente ditas, David Mota revela que já existem "contactos e reservas" nesse sentido de pessoas que "estão de quarentena ou em isolamento."
O repto, lançado através das redes sociais, sublinha a "fase de grande apreensão" que o país está a atravessar, alertando para os "imensos profissionais que não podem ficar em segurança nas suas casas".
"Sensibilizados com esta situação", é possível ainda ler, o hotel canino e felino disponibiliza a um preço simbólico o espaço para que todos os profissionais de saúde, em funções, possam deixar os seus animais "em boas condições" e "com os cuidados que necessitam."
A alimentação dos animais dos profissionais de saúde está a cargo da Specific/Dechra, que se sensibilizou para ação.