CRIAR um mundo fantástico como o do "País das Maravilhas" é o propósito do espetáculo de dança, a realizar no próximo dia 2 de março, às 21.30 horas, no Fórum da Maia, cujos fundos vão reverter a favor de Anocas, a menina de sete anos que luta contra um tumor cerebral desde os dois anos.
Corpo do artigo
Uma vez que o tumor (diagnosticado em setembro de 2008) não é operável, dado o tamanho e a sua localização, a criança tem feito várias sessões de quimioterapia. Porém, a vontade maior é conseguir levar a menina à Alemanha para realizar um tratamento mais focalizado.
Para o efeito, serão precisos 100 mil euros e os "soldados do grande exército de Anocas", grupo de amigos que têm organizado várias ações de solidariedade, tudo têm feito para juntar o dinheiro necessário.
Por isso, "Anocas no País das Maravilhas", espetáculo de dança com vários grupos convidados da zona Norte, tem como objetivo principal "angariar fundos para levar a menina o mais rapidamente possível à Alemanha", fazem saber os amigos.
É que o "monstro, horrível e idiota", como Anocas chama ao tumor (MHI), voltou a levar a criança ao hospital. Atualmente, Ana está internada na Pediatria do Hospital de S. João, no Porto.
A menina vive desde os dois anos com um glioma das vias óticas e já conta com mais anos de vida com cancro do que sem ele. Por conta disso, Ana, aos quatro anos, não via, não falava e não andava.
Para lá das sessões de quimioterapia - 52 ciclos que vão no início -, a menina de sete anos é submetida à naturopatia e outras terapias complementares que têm custos elevados.
Bilhetes entre 3 e 5 euros
A entrada para o espetáculo no Fórum Maia (2 de março, 21.30 h) varia entre os 3euro (crianças) e os 5euro euros (adultos). Os bilhetes estão à venda no Ginásio B-free. Para mais informações contacte: 916196180.
Depósitos nas contas
Para os tratamentos serão precisos 100 mil euros. Até à data, já se conseguiu reunir metade da verba. Ainda assim, se puder ajudar faça uma transferência bancária para as seguintes contas: 0035 042900053 055000 65 (CGD)
ou para 5000 35042 9000530 5500065 (IBAN PT).
Unidos no Facebook
Em http://www.facebook.com/anocas.princesacinderela pode sugerir novas ações de solidariedade para reverterem para a Anocas.