O centro comercial La Vie, na Baixa do Porto, encerrado há quase um ano deverá reabrir em 2026 como "hub" empresarial. A Tikehau Capital anunciou um investimento de 52 milhões de euros, para atrair empresas locais e internacionais que procurem espaços de escritórios e comércio.
Corpo do artigo
O edifício do antigo centro comercial "será reinventado para servir como um catalisador para o crescimento das empresas que se estabelecem no Porto, com ofertas complementares nos setores de retalho e bem-estar", diz empresa, em comunicado citado pelo jornal Eco. A mesma publicação indica que o projeto resulta de investimentos estratégicos e da visão partilhada da Tikehau Capital e da Quest Capital.
O "hub", com 30 mil metros quadrados" vai chamar-se "Heart of Porto" (Coração do Porto). "Temos o prazer de anunciar a requalificação deste novo hub empresarial no coração do Porto através da nossa estratégia de valor acrescentado no setor imobiliário. Este investimento reflete a nossa confiança no potencial económico do Porto e o nosso compromisso com a revitalização local", refere Emilio Velasco, responsável na Península Ibérica da Tikehau Capital, citado no mesmo comunicado.