António Azevedo: "O meu foco é nas pessoas, e o plano de ação e orçamento refletem isso"
Tornou-se presidente da Câmara da Trofa em julho. Quer dar continuidade aos grandes projetos e apostar na ação social, com mais apoios.
Corpo do artigo
Nascido há 70 anos em Vila do Conde, mudou-se para a Trofa quando se casou, há quase meio século. Foi professor do Ensino Básico e o primeiro presidente da Junta de Santiago de Bougado eleito após a elevação das oito freguesias da Trofa a concelho, em 1998, mantendo-se no cargo durante 12 anos. Em 2013, com a vitória da coligação Unidos pela Trofa, liderada pelo social-democrata Sérgio Humberto, tornou-se vice-presidente da Câmara, função que reassumiu nos dois mandatos seguintes, sempre a tempo parcial, o que lhe permitia acompanhar os dois netos.
O social-democrata António Azevedo sentou-se na cadeira da presidência a 24 de julho deste ano, na sequência da renúncia de Sérgio Humberto, que em junho foi eleito deputado ao Parlamento Europeu. Empenhado em políticas direcionadas para as pessoas e em dar continuidade ao projeto do executivo, Azevedo garante que, para já, não pensa tornar-se um presidente legitimado nas urnas, mas não descarta a hipótese de ser o candidato do partido às eleições autárquicas, no próximo ano.