O coordenador concelhio do Chega vai ser o candidato do partido a Vila Nova de Gaia. António Barbosa avança com o principal objetivo de baixar o IMI e a conta da água paga pelos munícipes, que diz ser uma das mais altas do país.
Corpo do artigo
"Somos dos concelhos onde se paga mais pela água. É também uma das nossas prioridades reduzir o IMI. Está na hora de olhar um pouco para o bolso das pessoas. Em vez de se investir em carros para esposas de presidentes conduzirem, é altura de reduzir estes valores para ajudar os cidadãos a terem mais poder de compra", considera António Barbosa.
O candidato do Chega referia-se ao processo que levou à renúncia de mandato, que se antecipou à perda de mandato decretada pelo Tribunal Constitucional, do ex-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues.
António Barbosa quer prestar ainda uma particular atenção à mobilidade. "É a principal queixa dos gaienses. Desde que os transportes públicos passaram para as mãos da rede Unir, que há muitas queixas da população de incumprimento de horários e supressão de carreiras", justifica.
O candidato, que também promete estar atento a eventuais derrapagens com a nova linha do metro e o TGV, diz que avança à Câmara de Gaia por ser do concelho e por conhecer "todas as necessidades que precisam de ser corrigidas".