António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia, admitiu recandidatar-se nas próximas eleições autárquicas. O social-democrata exerce funções na autarquia maiata desde 2017.
Corpo do artigo
As declarações surgiram à margem da cerimónia de apresentação da nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Vila Nova da Telha, na Maia. O autarca mostrou-se motivado com a possibilidade de continuar em funções para mais um mandato, embora tenha começado por salientar que ainda há formalidades a cumprir.
"A comissão política aprovou a minha recandidatura e estou ciente de que todo esse desenvolvimento formal e exigível nos estatutos do PSD vai seguir o seu caminho. Não tenho nada pensado para anunciar a minha recandidatura porque estou à espera que as coisas aconteçam", começou por dizer António Silva Tiago, antes de deixar patente a sua vontade.
"Quando as coisas estiverem formalmente decididas, depois a presentação é uma questão mais rotineira. Para além de motivado sinto-me indispensável para realizar mais alguns projetos como esta UCCI ou o que será anunciado em abril, que é o novo hospital Trofa Saúde, que vai representar um investimento de 60 milhões de euros", assumiu o presidente da Câmara maiata.
Noutro tópico, Silva Tiago acredita que será anunciada em breve uma solução para o trãnsito na Via de Cintura Interna. "Acho que a resolução deste problema estava preparada e deverá ser anunciada em breve. O Governo e as Infraestruturas de Portugal já terão uma solução e tenho a expectativa que o ministro das Infraestruturas a anuncie em breve", concluiu.