O geógrafo António Soares, de 23 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Santo Tirso, com o objetivo de eleger pela primeira vez um vereador do partido na autarquia. Combater as "desigualdades sociais" é um dos desígnios do BE.
Corpo do artigo
"Esta candidatura traz a vontade de mudar o rumo do concelho, e visa honrar o passado dos operários do Vale do Ave, através da preservação da sua memória
histórica e da valorização dos trabalhadores do concelho, dos seus salários e pela conquista de mais direitos laborais", é explicado.
Adianta-se que "a candidatura tem como principal objetivo reforçar a presença da esquerda no concelho e ampliar a sua representação nos órgãos autárquicos, mas também servir de mobilizador no combate às desigualdades sociais".
O Bloco de Esquerda diz acreditar "é a única [força política] que pode criar as condições necessárias para enfrentar todos esses desafios e contrariar as
políticas municipais do Partido Socialista, nomeadamente no que diz respeito à habitação, ao ambiente, ao trabalho e à cultura".
António Soares faz um "apelo a toda a esquerda", com a qual já estabeleceu contactos, e com todos os movimentos sociais e simpatizantes "a juntarem-se para fortalecer e alargar os horizontes desta candidatura de esperança".
A primeira experiência autárquica de António Soares teve início em 2021, quando foi eleito deputado municipal.