Um avião procedente dos Açores, transportando cinco presos aterrou ontem à noite das pistas da Base Aérea Nº11 (BA11), em Beja, em virtude de o aeroporto de Lisboa ter sido encerrado face ao apagão elétrico que afetou Portugal.
Corpo do artigo
A aeronave, que transportava quatro presos provenientes dos Estabelecimento Prisional Ponta Delgada e um de Angra do Heroísmo, com destino a cadeias de Lisboa, aterrou na BA11 cerca das 22 horas.
Nas placas de estacionamento da base militar, três viaturas de transporte de presos afetas à Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) aguardavam a chegada dos reclusos, que foram depois transportados para o Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) onde deram entrada às 22.31 horas.
Tanto a BA11 como o EPBeja têm geradores elétricos que permitiram a aterragem da aeronave nas pistas militares, bem como a receção dos presos na cadeia alentejana.
Os reclusos serão levados hoje para as cadeias a que estavam destinados, uma vez que estão restabelecidas as condições de fornecimento de energia elétrica que afetou ontem Portugal.