Uma associação de luso-americanos nos Estados Unidos está a apelar aos emigrantes portugueses para ajudarem as vítimas na ilha da Madeira através de donativos para um banco e para a Cruz Vermelha Portuguesa.
Corpo do artigo
A National Organization of Portuguese Americans (NOPA) exprime a sua "simpatia e pesar" pelos que estão na Madeira a "sofrer por causa do temporal e por aqueles nos Estados Unidos que têm lá família".
"O banco Banif Açores criou uma conta de solidariedade para as vítimas na Madeira... para aqueles que querem contribuir directamente para quem trabalha no terreno, a Cruz Vermelha Portuguesa tem uma conta de emergência específica para ajudar a Madeira", lê-se no site da instituição.
A NOPA pede ainda aos portugueses e luso-descendentes nos Estados Unidos para "serem generosos" e indica quais os números das contas.
Aquela associação divulga ainda os números de telefone da Cruz Vermelha Portuguesa para quem queira obter informações acerca de familiares na Madeira.
Fundada em 2009, a NOPA é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para defender os interesses dos luso-americanos.
O temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado causou pelo menos 42 mortos e 600 deslocados, tendo destruído centenas de habitações, segundo o último balanço do Governo Regional.