Aposta de 2,5 euros valeu 55 milhões: "É uma grande alegria ter registado um jackpot"
“É uma grande alegria, entre milhares de agentes espalhados pelo país, ter registado um jackpot.” Tânia Miguéis, gerente do Café Titã, em Leça da Palmeira, onde saiu o primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 55,6 milhões de euros, passou a manhã a receber os parabéns dos clientes habituais.
Corpo do artigo
“Até parece que fui eu que ganhei, eu só vendi, mas estou muito feliz.” Tânia regista, todas as semanas, centenas de bilhetes do Euromilhões no quiosque na zona histórica de Leça que gere há sete anos com Ricardo Carvalho. Conhece os rostos dos clientes habituais, muitos têm chaves fixas que são respeitadas religiosamente, semana após semana, mas também há quem goste de deixar o destino nas mãos da máquina que escolhe os números da sorte.
Foi o que aconteceu com o bilhete premiado. Uma chave extraída aleatoriamente da máquina. Custou dois euros e meio. Vale 55 milhões e 600 mil euros. Tânia garante que não sabe quem é o feliz contemplado. “Ligaram na sexta-feira à noite da Santa Casa. Só disseram que foi uma aposta aleatória e que foi registada aqui”, conta ao JN, enquanto vende raspadinhas. “É o que sai mais, principalmente estas do 20x, que custam dois euros”, revela.
“Gosto muito de contactar com pessoas e de dar prémios, é o melhor deste trabalho. E nunca antes tinha saído aqui um prémio assim”, conta a gerente do quiosque, para quem este é o momento mais alto da sua carreira. “Não sei quem é, mas tenho a certeza que vai ter um Natal muito mais feliz.” Sem expectativas em relação ao que possa acontecer no futuro, Tânia espera apenas que a sorte continue a bafejar quem vai ao Titâ.
E, na manhã deste sábado, o movimento do café – que revelou nas redes sociais o prémio e decorou o espaço com balões festivos – foi maior do que o costume, mas eram principalmente os clientes habituais. E o assunto era só: o jackpot de 55 milhões. “Está toda a gente muito curiosa, é normal, não se fala de outra coisa.”
Com o sorteio de sexta-feira à noite, são já 77 os primeiros prémios entregues em Portugal desde o lançamento do jogo, segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O segundo prémio, de 113.308,60 euros, saiu também em Portugal, bem como a seis jogadores no estrangeiro.
Já o terceiro prémio, de 37.074,92 euros, vai para cinco apostadores no estrangeiro, enquanto o quarto prémio, no valor de 1.069,25 euros, saiu a 54 apostadores, dois dos quais com aposta registada em Portugal.