A Câmara Municipal de Rio Maior anunciou ontem, sexta-feira, a aprovação do financiamento para a criação do Centro de Alto Rendimento para a natação.
Corpo do artigo
Em comunicado, o município explica que esta candidatura, para a intervenção em "Infra-estruturas e Equipamentos Desportivos", teve luz verde do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
"Do montante elegível de 1.932 951,32 euros aprovado pelo POVT, 70% serão comparticipados, a fundo perdido, pelo FEDER, ficando o restante a cargo do Município de Rio Maior", pode ler-se no mesmo comunicado.
A "melhoria da eficiência energética da infra-estrutura", a disponibilização de "meios técnicos de treino e apoio técnico cientifico" para o "processo de treino de alto rendimento", são os objectivos apresentados pela autarquia riomaiorense.
Além desta intervenção, no complexo de piscinas, o projecto, lançado publicamente, prevê ainda a construção de mais 16 quartos no centro de estágios local - o único centro de preparação olímpica para os Jogos de Londres 2012 -, e beneficiações ao nível da cozinha, do ginásio, e da segurança, com a digitalização do acesso aos alojamentos.