A ARCA - Associação Recreativa e Cultural de Antas venceu as Marchas Antoninas de Famalicão que saíram à rua na terça-feira à noite.
Corpo do artigo
9445931
A marcha vencedora inspirou-se no filme "O Feiticeiro de Oz" para "sair da caixa" e "criar um "mundo encantado". Durante o desfile, apresentou elementos figurativos como a "mulher grávida de esperança" e arcos que apresentaram como figura central o "homem de lata", que tem como contemporâneo o "homem máquina" hoje dominado pela tecnologia.
Além do primeiro lugar, a ARCA conquistou ainda a distinção de marcha mais popular, melhor coreografia e melhor letra.
A marcha da Associação Recreativa Desportiva Lazer do Ave de Ribeirão e da Associação Cultural São Salvador da Lagoa (LACS) conquistaram o segundo e terceiros lugares, respetivamente.
O grupo da União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos arrecadou o prémio de melhor música, e os melhores arcos foram para a Associação Cultural e Recreativa de São Pedro de Riba de Ave. Já o melhor guarda-roupa foi para a Associação Cultural São Salvador da Lagoa.
No total, onze marchas animaram a noite de Santo António que contou com milhares de pessoas nas ruas.
"Orgulhoso pelo magnifico espetáculo" estava o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que destacou "a qualidade e beleza das marchas".
9445931