Aprovação de estudo de impacto ambiental faz avançar empreendimento com 1110 habitações.
Corpo do artigo
Com início prometido para o primeiro trimestre deste ano, o empreendimento Antas Atrium, nos terrenos do antigo Estádio das Antas, no Porto, sairá agora do papel, com o início da construção. Segundo os investidores do fundo Quantico, esta demora ficou a dever-se à "aprovação do estudo de impacto ambiental e de construção" pelas entidades competentes.
No final do ano transato, na apresentação, foi anunciado que o Antas Atrium teria 1100 apartamentos. Vai ocupar uma área de três mil m2, dos quais "mais de metade serão jardins e zonas verdes", sendo a obra faseada.
O terreno está murado e a construtora Casais realiza trabalhos no terreno. O antigo estádio foi demolido em 2004, no ano em que F. C. Porto passou a utilizar o Dragão como a sua casa. Só passados estes anos é que o local terá uma nova configuração, num investimento que foi calculado em 240 milhões de euros.
Os moradores gozarão de comodidades como "piscina coberta, lavandaria, ginásio multiusos, parque infantil e jardins envolventes". Os preços não são para todas as bolsas. Vão dos 164 mil euros, para os T0, até 540 mil euros, para os T4 dúplex. As outras tipologias são T1 (195 mil euros), T2 (281 mil euros), T3 (377 mil euros) e T3 duplex (395 mil euros). Segundo afiança a Quantico, várias habitações já estão "reservadas".