As obras de requalificação da Unidade de Saúde de Apúlia, em Esposende, já começaram, num investimento de cerca de 750 mil euros. A infraestrutura encerrou em dezembro de 2022, altura em que os profissionais de saúde que ali trabalhavam denunciaram a deterioração da qualidade do ar, assim como problemas estruturais.
Corpo do artigo
A intervenção, que demorará aproximadamente meio ano, terá em conta um conjunto de requisitos técnicos inerentes ao desempenho energético e ao correto dimensionamento do espaço, permitindo uma melhor articulação entre as áreas afetas a utentes e profissionais de saúde.
“Todas as obras no nosso concelho são importantes, mas há algumas que são absolutamente prioritárias e que merecem toda a nossa atenção e empenho, pelo impacto direto que têm nas respetivas comunidades”, salientou o presidente da autarquia.
"Esta obra é um bom exemplo, estando já no terreno e a ser executada, tal como sempre afirmamos. O seu encerramento não foi responsabilidade deste Município, mas com a nossa determinação e trabalho, seremos nós a assegurar a sua reabertura, tal como nos comprometemos com a população de Apúlia”, acrescentou Guilherme Emílio, durante a visita que realizou à obra, juntamente com o presidente da União de Freguesias de Apúlia e Fão.