Aveiro vai voltar a contar com festejos na passagem de ano, ao contrário do que tem acontecido desde 2020 – primeiro, por causa das restrições da pandemia e, depois, por opção camarária. E o regresso do “réveillon” coincide com o arranque da programação da Capital Portuguesa da Cultura.
Corpo do artigo
Esta segunda-feira, a Câmara de Aveiro divulgou que, no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas, começa a despedida do ano velho e prepara-se a chegada do novo, com “um fantástico espetáculo de muita luz, som, cor e alegria”, que decorrerá na zona do Canal Central e da Antiga Capitania.
Os festejos da passagem de ano integram também o programa “Boas Festas em Aveiro”, que foi esta segunda-feira divulgado e que se inicia já na sexta-feira, estendendo-se até 15 de janeiro. A abertura da edição deste ano está agendada para as 18.30, no Cais da Fonte Nova, com um espetáculo piromusical que marca o momento em que vão ser ligadas a iluminação de rua da cidade e a árvore de Natal gigante – com 50 metros de altura.