Artem Nych "salta" do pelotão na derradeira etapa para conquistar o 13.º GP O Jogo
Artem Nych foi o grande vencedor da 13.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo O Jogo. O corredor da Anicolor-Tien21 "saltou" do pelotão a 20 quilómetros da meta e chegou isolado ao empedrado de Paredes, este domingo. O triunfo na 5.ª etapa permitiu-lhe destronar Afonso Silva, que levava a amarela desde o segundo dia.
Corpo do artigo
Avizinhava-se um dia duro para Afonso Silva, o camisola amarela do GP O Jogo desde a segunda etapa. A vantagem curta para os adversários obrigava-o a defender com unhas e dentes o primeiro lugar, mas a queda de dois ciclistas da AP Hotels&Resorts-Tavira-SC Farense obrigaram a equipa a adaptar a estratégia.
A derradeira e mais longa etapa do 13.º Grande Prémio de Ciclismo O Jogo ficou marcada por algumas fugas anuladas, com o pelotão a trabalhar na perseguição dos fugitivos desde o início. Até que a 20 quilómetros da meta, Artem Nych "saltou" do pelotão e pedalou escapado até à meta, instalada no parque José Guilherme, em Paredes. A vitória da 5.ª etapa foi o suficiente para destronar Afonso Silva (que ficou a oito segundos do primeiro lugar) e conquistar a amarela para a Anicolor-Tien21. O ano passado o ciclista russo deixou escapar o GP por um segundo.
Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que o ano passado tinha sido o mais forte do GP O Jogo, fechou o pódio ao ficar a 40 segundos do ciclista russo.