Três homens, armados de faca e martelo, ameaçaram ourives esta tarde de segunda-feira. Já de madrugada, o mesmo grupo tinha tentado destruir montra da loja com carro furtado.
Corpo do artigo
Uma ourivesaria do centro de Esposende foi assaltada por três pessoas, esta segunda-feira à tarde, depois da loja ter sido alvo de uma tentativa falhada de furto, durante a madrugada. Os indivíduos irromperam pela Chavães – Jóias e Relógios e, armados de uma faca de grandes dimensões, levaram várias peças de valor. Posteriormente, roubaram um automóvel, através do método do carjacking.
A tentativa de furto começou às 4.20 horas, na rua 1.º de dezembro, conhecida pela rua Direita, no coração de Esposende. Os assaltantes utilizaram uma rampa metálica que estava à entrada de uma farmácia da mesma artéria, para tentar destruir a montra da loja, com a traseira de um Volkswagen Golf, furtado. Partiram o vidro. Contudo, não conseguiram destruir a grade metálica que protegia o interior da montra. Após alerta de um vizinho, os suspeitos fugiram.
Já de tarde, perto das 16 horas, um grupo de três pessoas voltou ao mesmo local e surpreenderam o proprietário no interior da ourivesaria. Sob a ameaça de uma faca e um martelo, acabaram por roubar várias peças, cujo valor ainda não foi contabilizado. Os suspeitos colocaram-se em fuga e, perto do acesso à A28, roubaram outro automóvel, através do método de carjacking, e deixaram para trás a viatura utilizada no assalto.