A importância do jogo entre Portugal e Polónia não demoveu o presidente da Assembleia Municipal de Benavente, que manteve a reunião magna para a hora da partida, o que motivou o protesto do PS.
Corpo do artigo
A concelhia do PS contestou a marcação da Assembleia Municipal (AM), em Benavente, para as 20.30 horas, no momento em que decorria o Portugal-Polónia, do Euro2016.
Em comunicado emitido durante a tarde, a estrutura salientou que "não é desta forma que aproximamos os eleitos dos eleitores" e lamentou a "insensibilidade" do Presidente da Mesa da AM, eleito pelo PCP.
Os socialistas deram conta do esforço que tem feito "ao convidar a população para assistirem e participarem" no debate político municipal.
Na nota consideram "que deveria haver mais respeito pelas pessoas" e falam da "aversão dos comunistas a tudo o que começa por EURO parece ser evidente, seja EUROpa, EUROpeu ou EUROmoeda".
No início dos trabalhos, que começaram sensivelmente na altura em que Renato Sanches marcava o golo do empate, usava a palavra Pedro Pereira, membro da bancada socialista e líder da concelhia, que demonstrou o desagrado "com a hora e dia para a realização dos trabalhos".
Sustentando que não se estava numa assembleia "com assuntos urgentes de discussão", Pedro Pereira lembrou a importância do jogo. "Há figuras de Estado a ver o jogo. O Presidente da República já foi ver e apoiar a Seleção e hoje foi o Primeiro-ministro", disse, no início dos trabalhos.