Assembleia é "verbo de encher"Cinco feridos em colisão de viaturas103 detidos por álcool e velocidadeResioeste e Valorsul juntasbreves
O candidato do PSD à Assembleia Municipal (AM) do Seixal, Luís Rodrigues, afirmou ontem que o órgão é um "verbo de encher" e que neste momento "não serve para nada" devido à hegemonia da CDU. "Desde 1976 que esta maioria comunista no município tem tratado muito mal a AM, este órgão apenas reúne e apenas tem presentes os autarcas da maioria por obrigação legislativa", acusou o autarca.
Corpo do artigo
Quatro mulheres e um homem sofreram ontem ferimentos ligeiros, na sequência da colisão entre as duas viaturas onde seguiam. O acidente ocorreu na EN3, cerca das 16.35 horas e obrigou ao corte de uma via, enquanto os feridos eram auxiliados e as viaturas removidas. As vítimas foram transportadas ao Hospital de Santarém. No local estiveram três corporações de bombeiros e a GNR.
A PSP deteve nos últimos quatro dias 103 pessoas em operações realizadas na região de Lisboa, 42 das quais por falta de carta de condução e 27 por excesso de álcool no sangue. A PSP explicou que nas sete operações que realizou nos últimos quatro dias, designadamente rodoviárias, deteve ainda sete pessoas por tráfico de estupefacientes e seis por roubos vários, entre eles viaturas e estabelecimentos.
Os doze municípios do Oeste e ainda Rio Maior e Azambuja vão reduzir a factura do lixo depositado em aterro, após a fusão da Resioeste e da Valorsul, a ser concretizada em breve pelo Ministério do Ambiente. O valor vai passar de 26 para 20,45 euros por tonelada a depositar em aterro, afirmou ontem à agência Lusa José Manuel Custódio, membro do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste.