Assembleia popular reitera defesa pela desagregação da freguesia de Santiago do Bougado
Os seis anos de luta pela desagregação de Santiago do Bougado, na Trofa, estiveram em análise numa assembleia popular que encheu o salão paroquial. A maioria reiterou o seu apoio à desagregação.
Corpo do artigo
A assembleia popular foi organizada pelo Movimento por Santiago de Bougado, que emitiu um comunicado a dar conta da sessão. "Praticamente todos os presentes na sessão pública manifestaram-se favoravelmente à desagregação, com a exceção do atual presidente da Junta, Luís Paulo Sousa, eleito pela coligação PSD/CDS, que, apesar de desafiado por Manuel Rodrigues da Silva, membro do Movimento, a ajudar a promover a marcação da Assembleia, mostrou-se irredutível. Nem os apelos do presidente da Câmara, António Azevedo, que, na qualidade de habitante de Santiago, defendeu a desagregação e, já na pele de autarca, instou Luís Paulo a contribuir para que a marcação da Assembleia se realize a curto prazo, surtiram efeito", refere o texto.
No encontro marcaram presença representantes de várias forças políticas, incluindo Amadeu Dias, presidente da Concelhia do PS, e José Fernando, presidente da Concelhia do PSD.