Assembleia popular reitera defesa pela desagregação da freguesia de Santiago do Bougado

Assembleia encheu salão paroquial de Santiago de Bougado
Foto: Direitos reservados
Os seis anos de luta pela desagregação de Santiago do Bougado, na Trofa, estiveram em análise numa assembleia popular que encheu o salão paroquial. A maioria reiterou o seu apoio à desagregação.
A assembleia popular foi organizada pelo Movimento por Santiago de Bougado, que emitiu um comunicado a dar conta da sessão. "Praticamente todos os presentes na sessão pública manifestaram-se favoravelmente à desagregação, com a exceção do atual presidente da Junta, Luís Paulo Sousa, eleito pela coligação PSD/CDS, que, apesar de desafiado por Manuel Rodrigues da Silva, membro do Movimento, a ajudar a promover a marcação da Assembleia, mostrou-se irredutível. Nem os apelos do presidente da Câmara, António Azevedo, que, na qualidade de habitante de Santiago, defendeu a desagregação e, já na pele de autarca, instou Luís Paulo a contribuir para que a marcação da Assembleia se realize a curto prazo, surtiram efeito", refere o texto.
No encontro marcaram presença representantes de várias forças políticas, incluindo Amadeu Dias, presidente da Concelhia do PS, e José Fernando, presidente da Concelhia do PSD.

