A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) exige uma “investigação profunda” depois de quatro cães terem sido encontrados mortos, por envenenamento, num caminho rural da freguesia de Escariz São Mamede, em Vila Verde.
Corpo do artigo
Para a ADAAVV, trata-se de um "ato de crueldade e desprezo pela vida animal", que deve mobilizar as autoridades e a própria comunidade no sentido de “exigir justiça e proteção para os animais indefesos”.
“A comunidade não pode ficar em silêncio diante desse horror. Exigimos que as autoridades ajam imediatamente, investiguem profundamente e responsabilizem os autores por essa atrocidade. Cada vida animal importa e a impunidade não pode prevalecer”, sublinha.
De acordo com a associação de Vila Verde, entre os animais mortos, estava uma cadela grávida e dois cães com chip de identificação.
“O envenenamento cruel desses cães é um alerta de que a violência contra os animais não pode ser tolerada. Precisamos unir as nossas vozes para garantir que os responsáveis sejam identificados e punidos. Não podemos deixar esse ato horrendo cair no esquecimento”, conclui a ADAAVV.